É hora de voar mais alto!

Conheça Abaixo os Nossos Cursos...

+ de 500 bolsas de até 100% de desconto!

Sobre o curso de Pedagogia

O curso de Pedagogia forma profissionais para atuar na educação infantil, nos anos iniciais do ensino fundamental e na educação de jovens e adultos. Prepara, também, para as funções de suporte pedagógico, como direção, supervisão e orientação educacional. Além da recorrente preocupação com a pesquisa, existe também o foco no tema da inclusão nas escolas. Isto diz respeito não apenas às deficiências físicas ou cognitivas, mas também à diversidade de gênero e etnia, educação de jovens e adultos e direitos humanos. A Pedagogia vem se ocupando, de algumas décadas para cá, com a formação de professores capazes de lidar com essas diferenças e com o desafio de suprir as necessidades de uma população cada vez mais heterogênea.

INSCREVA-SE

Sobre o curso de Letras

O curso de Letras forma profissionais capazes de entender o funcionamento da Língua Portuguesa, de idiomas estrangeiros e de suas respectivas literaturas. O estudante aprenderá sobre a estrutura da língua de um povo, bem como sua história, literatura, seus meios de comunicação e a sua interação e cultura a partir da linguagem. Ao final do curso, o aluno, em geral, se especializa em uma língua moderna, como inglês, espanhol, francês e alemão, mas também tem a opção de se dedicar a línguas clássicas, como latim e grego. No mercado de trabalho, o graduado em Letras pode atuar em escolas de idiomas, escolas de ensino fundamental e médio, cursos preparatórios para concursos e vestibular, universidades, editoras, agências de publicidade, emissoras de TV e rádio e departamento de comunicação em empresas privadas. O conhecimento de português e de outro idioma também permite que atue como secretário, escritor, crítico e revisor de textos em diversas áreas.

INSCREVA-SE
Sobre o curso de História

O curso de História forma profissionais capazes de dominar as linhas gerais do processo histórico por meio do estudo do passado humano. As análises históricas levam em consideração os aspectos de economia, dominação e poder, conflitos sociais, crenças religiosas, relações familiares, manifestações culturais e do cotidiano da sociedade. Ao final do curso, o aluno se qualifica a investigar e interpretar criticamente os acontecimentos históricos, baseado na pesquisa, seleção, classificação e relação de dados levantados em documentos, bibliotecas, arquivos ou estudos arqueológicos. Para isso, o estudante aprende a analisar diversos tipos de documentos históricos e a compreender as ações humanas ao longo do tempo a partir da interpretação destes materiais. No mercado de trabalho, o profissional de História atua nos diferentes campos da produção e difusão do conhecimento histórico. Além de professor e pesquisador, pode produzir políticas públicas, organizar arquivos, trabalhar em museus ou em atividades de preservação cultural e patrimonial, escrever para jornais e revistas especializados. O bacharel costuma atuar em ONGs, empresas de turismo, órgãos públicos de cidades históricas e como autônomo. O licenciado trabalha como professor dos ensinos fundamental e médio em escolas particulares e públicas.

INSCREVA-SE
Sobre o curso de Geografia

O curso de Geografia forma profissionais estudiosos da superfície terrestre e seus fenômenos e da ocupação do homem no planeta, seus efeitos e características. O estudante aprenderá, de modo interdisciplinar, a analisar o espaço geográfico e sua integração com as variáveis sociais e ambientais. Ao final do curso, o aluno estará apto para realizar uma interpretação dos aspectos social, econômico e natural, que compõem a realidade do espaço geográfico. O graduando se qualifica a lecionar a Geografia como licenciado ou a atuar em pesquisa e na indústria como bacharel. No mercado de trabalho, o geógrafo pode atuar como professor de ensino fundamental e médio, ou trabalhar em indústrias, empresas e consultorias específicas. O profissional de Geografia pode trabalhar com cartografia digital, geoprocessamento, planejamento agrícola, sensoriamento remoto, entre outros. Em órgãos públicos e governamentais, ou até mesmo em ONGs, pode trabalhar com planejamento urbano, geografia de transportes e geopolítica.

INSCREVA-SE

SUPER VESTIBULAR 2020
É hora de voar mais alto!